Um pescador de 37 anos caiu de uma altura de três metros após escorregar nas pedras da Praia de Pernambuco, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Com a queda, ele fraturou a tíbia direita e está internado no Hospital Santo Amaro (HSA), onde aguarda por uma cirurgia.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o homem estava pescando quando escorregou nas pedras da costeira. Como o local era de difícil acesso e ele não tinha condições de se mexer devido à fratura, um helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) foi acionado.
As imagens mostram o momento em que a equipe do helicóptero Águia resgatou o pescador perto das pedras, neste domingo (18). Em seguida, os profissionais do GBMar e do Corpo de Bombeiros tiraram o homem da aeronave.
A PM informou que os guarda-vidas imobilizaram a perna fraturada do pescador ainda no local. Depois, com auxílio das equipes do Corpo de Bombeiros, os profissionais realizaram o transporte da vítima até a Unidade de Resgate e Serviço Avançado.
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o pescador foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulo Piasenti, no bairro Enseada. Ele foi encaminhado ao HSA, onde permanece estável e internado em leito de enfermaria.
Fonte: G1