Pescador cai de altura de três metros após escorregar em pedras de praia no Guarujá

Um pescador de 37 anos caiu de uma altura de três metros após escorregar nas pedras da Praia de Pernambuco, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Com a queda, ele fraturou a tíbia direita e está internado no Hospital Santo Amaro (HSA), onde aguarda por uma cirurgia.

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o homem estava pescando quando escorregou nas pedras da costeira. Como o local era de difícil acesso e ele não tinha condições de se mexer devido à fratura, um helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) foi acionado.

As imagens mostram o momento em que a equipe do helicóptero Águia resgatou o pescador perto das pedras, neste domingo (18). Em seguida, os profissionais do GBMar e do Corpo de Bombeiros tiraram o homem da aeronave.

Pescador foi resgatado por equipes da PM, GBMar e Corpo de Bombeiros em Guarujá (SP) (Foto: Rodrigo Nattan)

A PM informou que os guarda-vidas imobilizaram a perna fraturada do pescador ainda no local. Depois, com auxílio das equipes do Corpo de Bombeiros, os profissionais realizaram o transporte da vítima até a Unidade de Resgate e Serviço Avançado.

Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que o pescador foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulo Piasenti, no bairro Enseada. Ele foi encaminhado ao HSA, onde permanece estável e internado em leito de enfermaria.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas