Um pai e filha, de 35 e 19 anos, ambos colombianos, foram resgatados no mar após serem arrastados por uma corrente de retorno em Guarujá, no litoral de São Paulo. Um vídeo mostra o helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) lançando um puçá com guarda-vidas da aeronave para salvar o homem. A filha dele já havia sido retirada da água por um outro socorrista temporário.
A capitão da PM Natália Giovanini explicou que os resgates aconteceram na Praia das Pitangueiras. Por volta das 15h de domingo (23), uma equipe do helicóptero Águia realizava patrulhamento aéreo quando avistou um guarda-vidas temporário e dois banhistas no mar, em uma situação de risco.
A jovem foi retirada pelo próprio agente, mas o pai dela demandou o uso do puçá, cesto utilizado para resgates. “[Para resgatar] a segunda vítima a gente lançou os guarda-vidas da aeronave”, explicou a capitão.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/6/T/MN3V9eQ9q3MNJ1OaqD0w/raquel-franca-carneiro-23-.jpg?quality=80&f=auto)
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), pai e filha foram deixados em local seguro, sem grau de afogamento, e liberados ainda na praia.
Fonte: G1