Novas imagens mostram o resgate do adolescente de 12 anos, que estava em situação de afogamento, na Praia do Pernambuco, em Guarujá, no litoral de São Paulo. O ângulo divulgado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) mostra um agente segurando a vítima no colo em cima de uma pedra e, em seguida, a atuação do helicóptero Águia, da Polícia Militar.
Segundo o GBMar, o menor é morador de Guarulhos (SP). Enquanto aguardavam o helicóptero, os guarda-vidas tiveram que voltar ao mar com o garoto, devido às grandes ondas.
Quando a tripulação do Águia tentou o resgate, as condições do mar impediram o uso do cesto, tornando a operação de alto risco. De acordo com os bombeiros, os guarda-vidas continuaram a ser atingidos pelas ondas com o adolescente, mas conseguiram alcançar outra parte costeira, onde o menino foi embarcado no helicóptero e transportado para uma unidade de saúde.
Adolescente resgatado
Em nota, a Prefeitura de Guarujá informou que após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, o adolescente foi encaminhada à UPA Enseada e inserido no Sistema Informatizado de Regulação do Estado de São Paulo, sendo transferido ao Hospital Santo Amaro.
O adolescente passou por avaliação cirúrgica por suspeita de broncoaspiração, mas se recuperou bem durante o atendimento médico e recebeu alta com prescrição de antibiótico e orientação de retornar a unidade de saúde caso necessário.
Fonte: G1