As operações no Porto de Santos, o maior da América do Sul, foram paralisadas devido à forte neblina que cobriu a Baixada Santista, no litoral de São Paulo, neste domingo (28). A condição climática também interrompeu as travessias litorâneas de balsas na região.
De acordo com a Autoridade Portuária de Santos (APS), a condição de impraticabilidade foi declarada pela Capitania dos Portos de São Paulo na noite de sábado (27). No entanto, a operação voltou na madrugada de domingo, quando três manobras de saída foram realizadas no cais santista.
Devido à baixa visibilidade, a navegação no Porto de Santos voltou a ser paralisada às 6h20 e só retornou após aproximadamente 5 horas.
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), informou que as travessias de balsas entre Santos e Guarujá e de barcas entre Santos e Vicente de Carvalho foram interrompidas na noite de sábado.
Enquanto a balsa Santos/Guarujá voltou a funcionar na madrugada de domingo, a travessia para Vicente de Carvalho só retomou as operações às 9h.
Fonte: G1