Um menino de 3 anos foi resgatado e salvo após ficar submerso em uma piscina em Bertioga, no litoral de São Paulo. Conforme apurado pela reportagem nesta quinta-feira (5), a criança teve uma parada cardiorrespiratória e precisou de mais de 35 minutos de reanimação cardiopulmonar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caso ocorreu em uma casa no bairro Jardim Santa Tereza. Três profissionais foram enviados ao local e encontraram um parente da criança realizando os primeiros socorros.
Os bombeiros informaram que o menino foi levado à viatura, onde colocaram uma máscara de oxigênio nele e seguiram com o procedimento de reanimação cardiopulmonar até o Pronto-Socorro de Bertioga, onde o menino foi deixado aos cuidados do médico.
Segundo a corporação, pós ser levado à viatura, o menino recebeu máscara de oxigênio. Durante o percurso até o PS, a equipe continuou com o procedimento de reanimação cardiopulmonar. Chegando à unidade, a criança foi deixada aos cuidados do médico, que aplicou medicamento intravenoso enquanto prosseguia com a massagem cardíaca, até o quadro ser revertido. Nesse momento, verificou-se estabilidade nas frequências cardíaca e respiratória.
O caso ocorreu no sábado (30), quando o menino foi internado no Pronto-socorro de Bertioga. A prefeitura informou que o menino recebeu atendimento da equipe multidisciplinar e, no dia seguinte, foi transferido para o Hospital Irmã Dulce, em Praia Grande.
Procurado pelo g1, o Complexo Hospitalar Irmã Dulce (CHID) afirmou que não tem autorização para passar detalhes sobre o estado de saúde do paciente.
Fonte: G1