Lancha explode na Praia do Forte, em Cabo Frio (RJ); vídeo

Uma lancha explodiu na tarde desta sexta-feira, na Praia do Forte, próximo a Ilha do Papagaio, em Cabo Frio, Na Região dos Lagos. Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada às 16h50. Cinco pessoas estavam na embarcação.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a lancha já em chamas. Os tripulantes se jogaram no mar para escapar do fogo. Três mulheres foram resgatadas por dois homens que estavam em jetskis e dois homens foram retirados da água por uma lancha que se aproximou do local do acidente.

O marinheiro da lancha contou que ao percebeu uma fumaça preta saindo da casa de máquinas da embarcação usou o extintor de incêndio. Na sequência, houve a explosão e ele ordenou que os tripulantes se jogassem no mar. Ninguém ficou ferido.

Brenner Espindola, que aluga jetski para turistas na região, foi o primeiro a chegar no local e a socorrer as mulheres.

— Vi o fogo enquanto estava no mar. Fui na direção da lancha e vi a tripulação já na água. As mulheres estavam muito nervosas. Coloquei elas no jetski e logo depois chegou a lancha dos bombeiros e da Capitania dos Portos — contou Espindola.

Embarcação pegou fogo no mar
Embarcação pegou fogo no mar (Foto: RRLagos)

Este é o segundo caso parecido na região em apenas uma semana. Na sexta-feira da semana passada, seis pessoas ficaram feridas após outra lancha pegar fogo, também em Cabo Frio. Com exceção do piloto, as outras cinco vítimas, incluindo três crianças, da mesma família, moram em Itaguara (MG e faziam um passeio. Todos os feridos tiveram queimaduras em mais de 50% do corpo, informa a prefeitura de Cabo Frio.

Segundo a Capitania dos Portos, o incêndio na embarcação foi contido pelos bombeiros e não foi constatada indícios de poluição hídrica. O órgão disse ainda que não foram encontradas irregularidades, tanto na documentação da embarcação, quanto na habilitação do condutor. Um inquérito administrativo será instaurado para apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades.

lancha pegando fogo na praia de Cabo Frio (RJ)

Foto: Reprodução/redes sociais

Outra explosão há uma semana

No dia 10 de maio deste ano, outra lancha explodiu em Cabo Frio. Seis pessoas ficaram feridas após a embarcação pegar fogo em Cabo Frio. Com exceção do piloto, as outras cinco vítimas, incluindo três crianças, eram da mesma família, moram em Itaguara (MG), segundo o portal RLagos, e faziam um passeio.

Inicialmente, todos foram levados para o Hospital São José Operário, a cerca de 10 minutos do local do acidente, mas, durante a tarde do mesmo dia do acidente, precisaram ser transferidos para hospitais de São Gonçalo, Nilópolis e Araruama.

Segundo a prefeitura de Cabo Frio, todos os feridos tiveram queimaduras em mais de 50% do corpo. Três das vítimas chegaram a ficar internadas em estado grave, mas, na última terça-feira, o quadro das seis vítimas, que ainda estavam internadas, seguiu estável.

A Marinha do Brasil informou que instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) “para apurar causas, circunstâncias e possíveis responsabilidades” do incidente envolvendo a embarcação “A MAR I”, que pegou fogo no canal do Itajuru, em Cabo.

De acordo com a Marinha, não foi constatada poluição no Canal de Itajuru, local do acidente. Também não foram encontradas irregularidades nas documentações da embarcação e do piloto.

Fonte: Extra

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas