Os dois irmãos que desapareceram no mar de Praia Grande, no litoral de São Paulo, foram encontrados mortos em diferentes pontos da praia da cidade. As vítimas, de 16 e 24 anos, moravam em Santo André (SP), mas visitavam a Baixada Santista durante o feriado de Natal.
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), os irmãos entraram em situação de afogamento na tarde de quarta-feira (25), na praia do bairro Paquetá. Felipy da Silva de Oliveira, de 16 anos, foi arrastado por uma corrente de retorno do mar e o irmão dele, Edley Matheus da Silva Ferreira, de 24, tentou ajudar. Ambos desapareceram nas águas.
A equipe do GBMar realizou buscas logo em seguida. Um guarda-vidas chegou a ver uma das vítimas na água, mas não conseguiu encontrá-la enquanto nadava para o salvamento. Os corpos só foram localizados no dia seguinte.
Felipy foi encontrado morto no mar na altura do bairro Solemar e precisou ser retirado da água com auxílio de surfistas. Já o corpo de Edley foi localizado por banhistas no bairro Caiçara horas depois. O GBMar foi acionado e retirou o cadáver do mar. Ambos foram reconhecidos pelo pai.
Fonte: G1