Um incêndio atingiu o topo do Morro Agudo, em Barra do Chapéu (SP), na noite de quinta-feira (12) e assustou moradores da região. Em pouco tempo, o fogo se espalhou pela vegetação, composta principalmente por pasto e pinos. Não há registro de feridos.
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas para a área e conseguiram controlar e extinguir as chamas. A situação foi considerada sob controle, embora o incêndio tenha voltado a ocorrer na tarde de sexta-feira (13).
De acordo a Defesa Civil, o proprietário da fazenda onde o Morro Agudo está situado, não estava no local durante o incêndio. Ele foi orientado a registrar um boletim de ocorrência em Apiaí, pois não há delegacia de Polícia Civil em Barra do Chapéu.
Sabrina Oliveira, uma moradora local, relatou que começou a ver fumaça já no final da tarde de quinta-feira. À noite, ao se aproximar do local, viu que as chamas estavam intensas e se espalhando pelo morro. “Estava bem barulhento, que foi o momento em que fiz a foto e um vídeo”.
Ela descreveu a situação como “assustadora e revoltante,” destacando que o pico é um importante legado para a comunidade.
Fonte: G1