Um homem, de aproximadamente 45 anos, morreu no mar ao tentar salvar a prima de um afogamento em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou, nesta terça-feira (23), a vítima era moradora da cidade.
O caso ocorreu na praia da Vila Caiçara, na altura do Posto 11, na manhã de segunda-feira (22). De acordo com o GBMar, a vítima se chamava Fábio Roberto Scorsolino. As equipes foram acionadas por volta de 11h20 para checar o desaparecimento do banhista.
Fábio sumiu no mar após tentar salvar a prima, que estava se afogando e foi socorrida por outros banhistas. Ela foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Samambaia em grau 2 de afogamento (moderado), junto com o marido.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/5/P/3eJ0uRQPu3mfw2aBrBUQ/pg-afogamento.jpg?quality=80&f=auto)
Quando o guarda-vidas entrou na água, ele viu um homem de barriga para baixo próximo a um canal e o retirou da água. Ele apresentava grau 6 (avançado) de afogamento.
O agente tentou ressuscitá-lo e ele chegou a ser transportado à UPA Samambaia, onde a equipe de plantão constatou a morte. A Prefeitura de Praia Grande informou que o homem chegou à unidade já em parada cardiorrespiratória.
Fonte: G1