Um servente de pedreiro, de 27 anos, desapareceu no mar após cair de uma pedra em uma praia de Bertioga, no litoral de São Paulo. A reportagem apurou, nesta segunda-feira (23), que equipes do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GbMar) buscam por Jefferson Santana da Silva.
Segundo o GbMar, a vítima estava acompanhada de um amigo na praia Pedra Selada, onde desapareceu. O colega dele acionou o serviço de guarda-vidas da Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço, e relatou que Jefferson caiu da pedra na água, não conseguindo voltar à superfície, sumindo nas águas em seguida.
O caso aconteceu por volta das 16h25 de domingo (22). Conforme apurado pela reportagem, uma equipe do GbMar foi até o local para auxiliar as buscas, porém, não encontrou a vítima. Os trabalhos precisaram ser interrompidos por conta do horário e da baixa visibilidade.
As buscas foram retomadas nesta segunda-feira (23). O GbMar destacou que Jefferson tem aproximadamente 1,75 cm de altura e estava com uma bermuda jeans e uma camiseta cinza.
No final de semana, conforme divulgado pelo GbMar, as equipes realizaram 22 salvamentos e mais de 16 mil prevenções.
Duas pessoas morreram, sendo uma delas um homem, de 50 anos, que se afogou após cair de um barco de pesca e bater a cabeça no Rio Itapanhaú, em Bertioga (SP). A outra morte não foi divulgada pelo grupamento.
Fonte: G1