O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) realiza desde domingo (29) buscas por um jovem de 21 anos no mar de Bertioga, no litoral de São Paulo. O morador da capital paulista desapareceu após entrar a Praia da Riviera de São Lourenço, um condomínio fechado da cidade.
De acordo com a corporação, o desaparecimento ocorreu por volta das 16h30. O jovem tomava banho de mar em um local monitorado pela empresa Faros, que presta serviço com guarda-vidas particulares no condomínio.
A empresa atendeu a ocorrência e iniciou as buscas pelo jovem no domingo, porém ele não foi localizado. O GBMar informou que começou a atuar no caso nesta segunda-feira, pois, quando acionados, na sexta-feira, já havia escurecido e não havia visibilidade para realizar os trabalhos.
As buscas foram retomadas às 7h desta segunda-feira (30) com o apoio de embarcações do Corpo de Bombeiros em conjunto com a empresa responsável pela segurança marítima do condomínio.
Um agente da corporação explicou que eles já cobriram do Cantão do Indaiá até a Praia da Riviera, uma área que corresponde a aproximadamente oito quilômetros.
“A gente já fez o patrulhamento pela zona de arrebentação [local onde as ondas quebram por conta da falta de profundida da água] [e] tamo fazendo pelo outside [local mais ao fundo do mar] agora. Vamos estar repetindo, posteriormente, abrindo até o Monte Pascoal”, diz o agente.
O g1 procurou pela empresa Faros para mais detalhes sobre como ocorreu o desaparecimento, mas eles informaram que não poderiam fornecer informações sobre o ocorrido.
Fonte: G1