Um grupo de remadores foi surpreendido ao ser cercado por dezenas de golfinhos durante uma aula de canoagem em Praia Grande, no litoral de São Paulo. A instrutora Giovanna Oliveira do Nascimento, de 23 anos, disse nesta sexta-feira (6) que contou de 30 a 40 animais.
Assista o vídeo.
“Eles passaram bem na frente dos nossos caiaques. […] É muito incrível poder proporcionar esses momentos para as pessoas”, explicou a instrutura e empresária.
Giovanna contou que tem uma empresa de aluguel e aulas de caiaque com a mãe e realiza remadas diárias para ver o nascer do sol, mas na quarta-feira (4) o céu estava encoberto. “Não vimos o sol nascer, pois estava nublado, mas fomos presenteados com muitos golfinhos”, ressaltou.
Ela estava com outros três alunos, que se surpreenderam com a chegada dos animais na região do Canto do Forte. “No momento que a gente viu, eu estava falando que fazia tempo que a gente não via golfinhos […]. Foi realmente uma surpresa, estava um dia nublado, o mar estava um pouco mexido também. É mais difícil de ver, pois a ondulação é maior”, contou.
A jovem ainda disse que um golfinho pulou na frente de um dos caiaques e um remador chegou a se emocionar ao ver os animais. “Eles [golfinhos] estavam saltando muito, fomos nos aproximando e conseguimos chegar bem próximo”, disse.
De acordo com Giovanna, ela procura cuidar da natureza por meio das remadas. “Temos uma preocupação com meio ambiente e com a fauna marinha, então recolhemos o lixo na costeira”. Segundo ela, a preservação é “importante para manter a vida marinha próxima a nós e em segurança”.
Fonte: G1