A fila de espera da balsa para fazer a travessia entre São Sebastião e Ilhabela registrou até 3h de espera no final da tarde desta sexta-feira (22).
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), o alto tempo de espera ocorre devido às obras nos flutuantes, que impossibilitam a operação ser realizada com uma quantidade maior de balsas.
Além disso, a Secretaria informou que a travessia está operando com maré baixa, impossibilitando o transporte de veículos pesados (carretas, ônibus e caminhões).
Ainda segundo a Semil, de acordo com o alerta emitido pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, até próximo domingo (24) pode haver ventos fortes com até 88 km/h. A condição climática pode impactar o sistema de travessias litorâneas, ampliar o tempo de espera e até provocar a interrupção temporária dos serviços.
Por volta das 17h45, a travessia seguia com 3h de espera nos dois sentidos do tráfego. O tempo de espera e as condições da travessia são atualizadas em tempo real no site do DH.
Fonte: G1