Uma busca acontece neste momento no canal da Mancha, envolvendo um cruzeiro gigante, um helicóptero, a guarda-costeira e botes salva-vidas. O cruzeiro, de origem alemã, que leva o nome de Aidaperla, estava indo de Hamburgo para Roterdã quando o tripulante caiu na água, segundo a Sky News.
Em um comunicado, a companhia disse que o capitão “iniciou imediatamente todas as medidas de resgate, em coordenação com as autoridades locais”. Uma busca completa no navio confirmou que ele não estava a bordo, dizia a nota.
Uma empresa que monitora cruzeiros mostra que o navio está se movendo em um padrão de busca, dando voltas em círculo pelo canal da Mancha. O AIDAperla é um dos 13 navios da linha de cruzeiros AIDA, que serve o mercado alemão e faz parte do grupo Carnival Corporation, de acordo com o seu site. É uma das maiores embarcações da frota, com 124 toneladas, com capacidade para 3.400 passageiros e uma tripulação de 900 pessoas.
O navio deveria chegar em La Coruña, na Espanha, no dia 23 de outubro, mas não se sabe se a data vai ser mantida por causa da busca, relata o Insider.