Corpo de homem desaparecido há mais de 15 dias é encontrado no litoral de SP

O corpo do servente de pedreiro, de 27 anos, que estava desaparecido há mais de 15 dias após cair de uma pedra em uma praia de Bertioga, no litoral de São Paulo, foi encontrado em avançado estado de decomposição próximo ao flutuante da balsa em Ilhabela, no litoral norte.

Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), o prático de um navio avistou um corpo no mar na manhã da última segunda-feira (6). A vítima estava vestida com uma bermuda azul e estava com uma pulseira no pulso esquerdo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o corpo foi encontrado flutuando e possivelmente foi arrastado por uma corrente marítima do litoral sul, e foi resgatado pelos bombeiros.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caraguatatuba, onde foi reconhecido e posteriormente liberado aos familiares.

Entenda o caso

Segundo o GbMar, a vítima estava acompanhada de um amigo na praia Pedra Selada, onde desapareceu. O colega dele acionou o serviço de guarda-vidas da Associação dos Amigos da Riviera de São Lourenço, e relatou que Jefferson caiu da pedra na água, não conseguindo voltar à superfície, sumindo nas águas em seguida.

O caso aconteceu por volta das 16h25 de domingo (22). Conforme apurado pela reportagem, uma equipe do GbMar foi até o local para auxiliar as buscas, porém, não encontrou a vítima. Os trabalhos precisaram ser interrompidos por conta do horário e da baixa visibilidade.

Servente de pedreiro desaparece no mar da praia da Pedra Selada, em Bertioga (SP) (Foto: GBMar/ Divulgação)

No mesmo final de semana, conforme divulgado pelo GbMar, as equipes realizaram 22 salvamentos e mais de 16 mil prevenções. Duas pessoas morreram, sendo uma delas um homem, de 50 anos, que se afogou após cair de um barco de pesca e bater a cabeça no Rio Itapanhaú, em Bertioga (SP). A outra morte não foi divulgada pelo grupamento.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas