Florianópolis aguarda a chegada de ao menos 2,5 milhões de turistas nesta temporada de verão, entre dezembro de 2023 e março de 2024. A projeção é da prefeitura, que espera alta ocupação nos hotéis e pousadas, além da elevação do fluxo de passageiros no aeroporto.
Quinta cidade mais populosa da região Sul e segunda no número de habitantes do estado, a capital catarinense tem 537.213 moradores e 42 praias.
Concentração de pessoas com barracas e guarda-sóis na praia da Joaquina — Foto: Diorgenes Pandini/Arquivo NSC
O município também é famoso por receber anualmente visitantes internacionais, como os argentinos, uruguaios e chilenos.
O pico da movimentação na temporada deve ser no Réveillon. Diversos hotéis no Norte da Ilha, onde se concentram praias badaladas como Jurerê, Canasvieiras e Ingleses, estão com 100% de ocupação para o período.
Diretor de Hospitalidade e Negócios Renováveis do Grupo Habitasul, George Fortunato explicou que os turistas também aumentam as oportunidades:
“Acabam sendo geradas mais de 100 posições de trabalho extras dos hotéis por conta dessa demanda da alta temporada, isso é bem importante”, disse o diretor do Grupo, que atua com imóveis na capital.
Mais voos
O aumento da quantidade de voos de países como Chile e Peru também anima o setor turístico.
A cidade terá quase 500 voos e rotas extras operadas por companhias nacionais. Com isso, o Aeroporto de Florianópolis espera receber 17 voos internacionais por dia.
Fonte: G1