A Praia de San Carlos, em Monterey, na Califórnia (EUA), foi tomada por centenas leões-marinhos, obrigando as autoridades a fecharem o local para as pessoas – agora, elas só vão até lá para observar de longe e tirar fotos. Apesar de ser comum a presença destes animais – e também de focas – na costa da Califórnia, moradores relataram que nunca viram tantos reunidos.
Centenas de leões marinhos ocupam na praia de San Carlos, em Monterey, Califórnia, Estados Unidos — Foto:
Em entrevista a NBC News, Lisa Uttal, bióloga marinha do Santuário Marinho Nacional da Baía de Monterey, disse que não estava claro por que os leões-marinhos escolheram especificamente esta praia. Uma possibilidade é que tenham sido atraídos pela sua rica diversidade no suprimento de alimentos.
Sea lions are still enjoying a holiday in #Monterey. San Carlos Beach is still closed as of 8/21/24. Please keep a 50 yard distance of any marine mammal – thank you. pic.twitter.com/4D79iB19gy
— City of Monterey (@CityofMonterey) August 21, 2024
“Eles migram para cá de Ventura e das Ilhas do Canal. Eles são incrivelmente móveis. Eles geralmente estão perseguindo a comida e, no Santuário Marinho Nacional da Baía de Monterey, a produtividade é realmente rica”, comentou, acrescentando que eles deverão ficar por lá por três a quatro semanas.
A sea lion invasion at San Carlos beach in Monterey forces closure of beach and popular diving spot.. we’re live @ksbw at 5&6.. pic.twitter.com/7PvI62LEiq
— Felix Cortez (@FelixKSBW) August 19, 2024
Marge Brigadier, voluntária do programa Bay Net do Santuário Marinho Nacional da Baía de Monterey, alertou que os leões-marinhos são protegidos pela Lei de Proteção aos Mamíferos Marinhos dos Estados Unidos de 1972. Isso significa que as pessoas não podem tentar mudar o comportamento deles, se aproximando muito ou forçando-os a sair de onde estão.“As pessoas só precisam pensar em como se sentiriam se estivessem descansando na cama, tirando uma soneca, e algo continuasse vindo e as expulsando de casa”, completou.
Fonte: Um Só Planeta