Uma onda derrubou um jovem, de 18 anos, e o pai, de 39, da canoa em que estavam na região da Boca da Barra, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GbMar), a área onde o rio encontra o mar é considerada de risco por deixar as ondas e correntezas mais fortes.
Conforme apurado pela reportagem, os dois são pescadores experientes e conseguiram deixar o mar com a ajuda dos profissionais do GbMar. O acidente aconteceu, por volta das 10h, nesta quarta-feira (27).
Imagem mostra a Boca da Barra, em Itanhaém (SP), onde o pai e filho foram arremessados de canoa; foto ilustrativa — Foto: Arquivo A Tribuna
À reportagem, o Sargento do GbMar Arllen Nery da Silva, responsável por coordenar o resgate, explicou que o pai e filho se preparavam para jogar a rede quando foram surpreendidos por uma onda. “[Após serem arremessados], eles ficaram tentando recuperar tanto a rede quanto a própria canoa”.
O GbMar foi informado pelo Centro de Operações de Bombeiros (Cobom) Marítimo que havia uma embarcação em situação de risco. Uma equipe foi até o local e realizou o resgate das vítimas, que não apresentavam grau de afogamento, mas precisaram de auxílio para voltar à faixa de areia. A canoa ficou intacta.
A reportagem tentou contato com o pai e o filho, mas não teve retorno até a última atualização desta materia.
Fonte: G1