Bebê foca é resgatado das ruas nos EUA e se recupera em aquário

Na tarde do último domingo (16), o Departamento de Polícia de New Haven, no estado de Connecticut, nos Estados Unidos, recebeu um telefonema inusitado de um pedestre relatando ter visto uma foca potencialmente ferida no meio da rua.

“Presumimos que ela estava aqui para experimentar a famosa pizza de mariscos da região, mas não posso confirmar, estamos felizes por ele estar seguro”, bricnou o oficial Christian Bruckhart, porta-voz do departamento de polícia local, segundo a agência AP.

As autoridades policiais foram até o loca, fizeram o resgate do animal e permanecarm com o filhote até que ele pudesse ser transferido para o Mystic Aquarium para reabilitação. Nesta terça, os policiais visitaram a foca no aquário, onde ela está recebendo todos os peixes que deseja comer para que possa aumentar de peso e se fortalecer antes de ser solta de volta na natureza.

Bebê foca é resgatado das ruas nos EUA e se recupera em aquário (Foto: Divulgação)

A foca cinzenta, que provavelmente tem cerca de cinco a seis semanas de idade, já tinha sido avistada pela equipe do aquário pelo menos duas outras vezes desde a semana passada, segundo a WTNH-TV. Eles relatam que levaram o animal para uma praia, mas ele simplesmente voltou para o centro da cidade, provavelmente seguindo seus instintos para fugir de predadores que poderiam machucá-lo.

“Definitivamente foi preocupante para nós quando vimos que ele estava em meio a toda aquela agitação da cidade”, disse a técnica de resgate de animais do Mystic Aquarium, Francesca Battaglia. “Nós pensamos que ele ainda estava bem alerta e com boa aparência.Talvez possamos simplesmente transferi-lo para uma praia segura, e nossa equipe fez isso. Mas então, infelizmente, no dia seguinte, ele apareceu de volta no meio da cidade”, disse ela.

As focas cinzentas são encontradas nas águas costeiras do Oceano Atlântico Norte e normalmente se alimentam de peixes, crustáceos, lulas, polvos e, às vezes, aves marinhas, de acordo com a Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA (NOAA).

Fonte: Um Só Planeta

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas