Três banhistas em situação de afogamento foram resgatados na Praia da Enseada, em Guarujá, no litoral de São Paulo. A ação foi realizada com o apoio do helicóptero Águia da Polícia Militar (PM) e era considerada complexa, segundo a corporação, devido à distância que o trio estava da costa.
Da aeronave, os guarda-vidas lançaram os equipamentos de resgate para os três banhistas, além de terem usado um puçá, que é uma grande rede. Isso contribuiu para que o resgate ocorresse em segurança, no sábado (23).
Tão logo içadas ao helicóptero, o trio recebeu os primeiros atendimentos, enquanto a aeronave se deslocava a uma área de segurança. Os banhistas foram deixados sob cuidados de equipe médica providenciada pelo Corpo de Bombeiros e logo receberam alta.
Operação Verão
Para este período, em que as cidades litorâneas recebem mais turistas e as praias ficam mais cheias, Guarujá destacou 100 guarda-vidas para garantir a segurança dos banhistas. Destes, 50 foram contratados pelo Governo de São Paulo e outros 50 são temporários.
Fonte: G1