Baleia é encontrada em estado de decomposição no litoral de SP

Uma carcaça de baleia foi encontrada em estado avançado de decomposição na areia da praia do Suarão, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. O animal estava próximo ao mar e, para fazer a remoção, foi necessário um caminhão e um retroescavadeira.

A Prefeitura de Itanhaém informou que, na última sexta-feira (13), as equipes da Secretaria de Serviços e Urbanização do município realizaram a retirada de uma carcaça da baleia na praia. O Instituto Biopesca realizou o acompanhamento da ação e o animal morto foi destinado a um local adequado.

Carcaça de baleia é encontrada em decomposição no litoral de SP (Foto: Prefeitura de Itanhaém)

O Instituto Biopesca informou que recolheu amostras biológicas da baleia, que estava em avançado estado de decomposição. Depois da coleta de amostras, o órgão esclareceu que, provavelmente, trata-se da mesma carcaça avistada boiando na Boca da Barra do Rio Itanhaém.

O Instituto Biopesca é uma das instituições executoras do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural na Bacia de Santos. O Instituto Biopesca monitora o Trecho 8, compreendido entre Peruíbe e Praia Grande.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas