Até 364 mil veículos devem seguir para o litoral de SP no feriado da Revolução Constitucionalista; veja o esquema especial nas estradas

A Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), prevê que entre 237 mil e 364 mil veículos desçam a serra para a Baixada Santista, no litoral paulista, durante o feriado da Revolução Constitucionalista, na terça-feira (9).

De acordo com a empresa, estão previstas operações especiais para garantir maior fluidez e segurança viária (veja abaixo). Os trabalhos contarão com o apoio da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) e da Polícia Militar Rodoviária.

“Nossas equipes estarão de prontidão para qualquer eventualidade, com mais de 70 viaturas, incluindo guinchos, ambulâncias e veículos de inspeção à disposição para prestar assistência e assegurar a fluidez do tráfego”, explicou Fernando Ferreira, gerente de Operações da Ecovias.

Ecovias prevê até 364 mil veículos em direção ao litoral paulista no feriado da Revolução Constitucionalista (Foto: Arquivo/Ecovias/Divulgação)

Operação Descida

De acordo com a concessionária, o aumento do fluxo de veículos deve ocorrer a partir de sábado (6), entre 9h e 18h, e no domingo (7), das 9h às 13h, ocasiões em que será implantada a Operação Descida (7×3).

Neste período, os motoristas deverão utilizar as pistas Norte e Sul da Anchieta, além da pista Sul da Rodovia dos Imigrantes em direção ao litoral. A subida será exclusivamente pela pista Norte da Imigrantes.

Operação Subida

A Ecovias prevê vai implantar a Operação Subida (2×8) no domingo (7), das 20h à meia-noite, momento em que é previsto um maior fluxo de veículos no sentido capital.

Durante esse período, os motoristas podem subir a serra tanto pela pista Norte quanto pela pista Sul da Imigrantes, além da pista Norte da Via Anchieta. A descida será feita apenas pela pista Sul da Anchieta.

Por fim, a Ecovias divulgou que os horários de início e término, assim como os modelos das operações, poderão sofrer alterações em função das condições de tráfego ou de interferências.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas