Agente penitenciário morre após mergulhar no mar enquanto pescava no litoral de SP

Um agente penitenciário, de 51 anos, foi encontrado morto em uma praia de Mongaguá, no litoral de São Paulo. De acordo com o boletim de ocorrência, Reinaldo Leal de Azevedo estava pescando, quando decidiu mergulhar no mar e desapareceu nas águas.

Um homem, de 28 anos, explicou aos policiais que estava pescando com Reinaldo, quando o amigo mergulhou e sumiu. Em nota, o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária do Estado (Sindasp) disse que a rede de pesca fez o servidor se desequilibrar e ser arrastado pelo mar.

Já a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) informou que Reinaldo estava próximo a Plataforma de Pesca antes de desaparecer e não informou o motivo do desaparecimento.

Agente penitenciário foi encontrado morto após mergulhar no mar enquanto pescava em Mongaguá (SP) (Foto: Sindasp/Divulgação e Dyego Gonçalves/Prefeitura de Mongaguá)

Corpo encontrado

A PM foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para o desaparecimento de uma pessoa no mar. Junto ao Corpo de Bombeiros e as próprias pessoas que estavam no local, somaram esforços para encontrar Reinaldo.

Pouco mais de uma hora depois do início das buscas, na noite de quinta-feira (15), o corpo foi localizado a poucos metros da Plataforma de Pesca. O cadáver estava na beira do mar, na praia do bairro Balneário Flórida Mirim.

Dentro do carro de Reinaldo, que estava estacionado próximo ao local, foram encontrados os documentos pessoais e funcionais dele, além de uma arma de fogo. O automóvel foi entregue aos familiares, enquanto os itens do agente foram recolhidos por um representante da Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

Ainda de acordo com o registro policial, a suspeita era de afogamento, mas o caso foi registrado como morte suspeita e encontro de cadáver na delegacia da cidade e será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com o Sindasp, Reinaldo atuava na Penitenciária 1 de São Vicente (SP) e costumava pescar por hobby nos períodos de folga. O sindicato lamentou a morte do agente e prestou condolências à família, aos amigos e colegas de trabalho.

Fonte: G1

Compartilhe
Facebook
Twitter
WhatsApp

Notícias relacionadas